Feeds RSS

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Música, Veterinária ou Biologia?


Cara!!!
hoje desceu uma luz em mim.
sei lá, o fato de estar calma e as duas horas de orientação vocacional hoje, me fizeram pensar e decidir o que eu quero (ixe! quantas vezes já não falei isso... huaehuae releva.)
Depois de tanto pensar, analisar e tentar ver qual o melhor curso universitário para mim, cheguei a conclusão que quero mesmo é cuidar de animal. Não é música, não é matemática e nem nenhum ET que não tenha a ver comigo. hihi
Biologia ou Veterinária? Biologia ou Veterinária? Biologia, Veterinária ou Música?

Eliminando:
Música -> lógico!!!!! eu vou fazer com certeza!!!! mas depois de estar bem economicamente e fixa em um emprego.
Motivos: (descobri que...)
- tenho muita habilidade com as mãos e realmente gosto de fazer isso.
- não consigo me abrir com as pessoas (mesmo contando meus problemas, alegrias e tristezas não consigo me livrar daquela sensação do momento, ou seja, a música é um meio de conseguir isso. E realmente dá certo)
- toco algum instrumento desde meus 7 anos e meus pais e alguns familiares são da área da música (não é possível que com tudo isso ao meu redor eu não tenha um dom pra música sequer. Eu acho que eu tenho sim e uma pessoa que é realmente sincera comigo me disse isso também. Fiquei muito honrada! ^^)
Conclusão:
além do salário não tão vantajoso quanto eu gostaria, não tem motivo algum preu não fazer faculdade de Música em violão clássico.

Biologia ->
eu AMOOOO animal! mesmo! Biologia ao contrário da Veterinária é um curso muito amplo. Minha paixão mesmo é Biologia Marinha mas não gosto mesmo de mar aberto, entonces....
Ainda quero fazer Biologia, porque ainda estudar esses seres extraordinários que são os aquáticos.
Se eu cansar de animal ou o mercado de trabalho não estiver favorável, eu ainda posso recorrer aos trabalhos que envolvam meio ambiente, que está super em alta atualmente.

Veterinária ->
É a profissão que talvez eu me encaixe melhor. Até semana passada estava certo que eu faria Biolgia mas descobri que a área que me interessa é da Veterinária:
pegar animais das matas e zoológico e estudá-los, melhorando o seu habitat (no caso no zoológico) e cuidar se tiver algum ferimento ou doença (no caso as matas), além de também trabalhar com a parte de reprodução deles.
Um dos pontos negativos da Veterinária pra mim é que nesse curso foca apenas alguns tipos de animais (pode ser uma visão errada mas é assim que eu vejo) e cirurgia (o que eu to passando longe).



Que bom que ainda tenho alguns meses pra decidir isso... huehe
Ô trem, sô!

4 comentários:

Diario disse...

Amiguinhaaaaaaaa

sei que é super dificil de escolher a profissao
mas nao se preocupe tanto com isso
" muitas pessoas interessantes nao sabiam o q fazer aos 40 anos.." - Filtro Solar

vc sab q eu dou super força pra vc fazer veterinaria ne??
afinal, seremoss coleguinhas por mais um tempo!

mas só quem pode decidir isso é vocee
entao toma uma caipirinha e relaxaaa!

hauhauahuh


adoroooooo vc anetssss

Luiza Padovezi disse...

ana, tenho certeza que qualquer um que vc escolher vc vai se dar muito bem, afinal, temos q fazer oq gostamos e s vc ja gosta dos tres eh meio caminho andado
boa sorte em suas escolhas!

joelma disse...

oi quero muito ser verterinaria e um sonho desde criança meu pai acha muito lindo e eu tambem muito lengal ser o que eu so as pessoas acha feio mais eu quero muito ser verterinaria. obrigado por mim escutar.

Anônimo disse...

ana kimberly disse
eu nao sei oque escolher veterinaria ou biologa mas vou pensar bastante ... mas vcs nao demorem para escolher o seus

Postar um comentário